sexta-feira, 1 de março de 2013

Etapa da FLL no Guarujá classifica as últimas cinco equipes para o Torneio Nacional da temporada Senior Solutions

Fonte: Lego zoom


Torcida, competitividade e muitas emoções. Pode parecer a descrição de alguma partida de vôlei, basquete ou futebol, mas aqui estamos falando de outro esporte: o conhecimento. Esse foi o clima da última etapa regional da FLL (FIRST® LEGO® LEAGUE), torneio organizado pelo IAF (Instituto Aprender Fazendo) nos dias 19 e 20 de fevereiro, que levou 18 equipes a UNAERP (17 da cidade e uma de São Carlos), no Guarujá.
A etapa foi a última classificatória antes da competição nacional que reunirá as equipes classificadas nas demais regiões: São Paulo, Rio de Janeiro,
Urbelândia, Caxias do Sul, Curitiba e Salvador. No Guarujá, a Eye Of The Tiger ficou com o Champion Award, dado ao primeiro colocado. Os demais classificados foram: Profissionais do Futuro, Sigma, Mac’Troll e Evolution
Membros da equipe Profissionais do Futuro, um dos times classificados, os gêmeos Bruno e Lucas comemoram muito o bom resultado após quatro meses de trabalho diário no projeto. Eles explicaram o trabalho realizado pela equipe e que levou os jovens à fase nacional. “Nosso projeto é o asilo do futuro, onde a maquete (em LEGO®) tem uma série de sensores que ajudam o idoso a abrir portas e acender luzes automaticamente, evitando assim grande esforço para eles”.
O evento contou com a presença do presidente da ZOOM, Marcos Wesley, e da prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, que reforçaram os benefícios da parceria entre a empresa e a prefeitura, que leva parte do conteúdo educacional da LEGO®  às escolas da rede municipal.
FIRST® LEGO® League em Brasília
Para a etapa nacional, que reunirá nos dias 8, 9 e 10 de março, em Brasília, 59 equipes de várias regiões do Brasil, Wesley promete uma grande novidade. "Vamos levar o LEGO® MINDSTORMS EV3 para o torneio nacional da FIRST® LEGO® League para que público e participantes deem uma olhada. Esse é mais um grande avanço da LEGO Education", afirma.


legoaqui.blogspot.com